• Início
  • >
  • Quarentena e o dever de renegociar

Quarentena e o dever de renegociar

O momento de restrição em razão da pandemia (Covid-19) por óbvio impactará negativamente empresários de todo o país. O fechamento do comércio, quase que em sua totalidade, gerou drástica redução de receita para pequenos, médios e grandes empresários, a exemplo de hamburguerias, restaurantes e concessionárias de veículos.

Nesse momento surge a pergunta: como manter o vínculo contratual (exemplo: locação não residencial), considerando a impossibilidade momentânea de saldar os encargos locatícios em razão da drástica redução de receita?

Para nós, do @bevlawoficial, não parece ser o momento de bater na porta do Poder Judiciário, mas sim, de renegociar o contrato com seu parceiro comercial, pleiteando descontos, redução ou até mesmo isenção total, tendo como objetivo a manutenção do vínculo contratual que é bom para todas as partes.

O Bandeira, Escandarane e Valenzuela Advogados está de portas abertas para ajudar as empresas a renegociarem seus contratos, visando a manutenção do vínculo contratual.


Av. Presidente Wilson, 165 - sl. 1015 - Centro,  Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-020 

Telefone: +55 (21) 2533-7506